O futuro chegou: Epson apresenta óculos 3D que poderão ameaçar segmento de televisores
A Epson apresentou uma variante de televisão que poderá ameaçar a hegemonia das TVs atuais. Seu novo projeto "Moverio BT-100" são óculos 3D com boa definição de imagens que certamente não irá tomar o lugar das TVs 3D tradicionais, mas poderá ser uma boa opção pra quem quer assistir seus programas favoritos em qualquer lugar.
Os óculos Moverio BT-100 contam com especificações interessantes, levando-se em consideração o seu tamanho. A resolução é de 960 x 540, em com duas pequenas telas LCD de 0.52 polegadas cada, que darão ao usuário a sensação de estar à frente de uma grande tela tridimensional, sem os contratempos do espaço requerido e dinheiro gasto.
Mesmo em momentos de reprodução de vídeos, os óculos ainda mantém sua propriedade translúcida, o que pode ser interessante para quem quiser se manter entretido durante caminhadas e corridas, sem ter o campo de visão completamente anulado. Em termos de controle, os óculos Moverio BT-100 irão rodar o sistema Android 2.2 com fio, que também seria responsável pela leitura em cartões SDHC de seus filmes e séries favoritas, com ampla possibilidade de decodificação de tipos de arquivos populares (como .avi, .mkv e outros). Um fone de ouvido completaria a sensação de imersão dada pelos óculos Moverio BT-100, que contam com um design futurista que lembra aqueles óculos de realidade virtual do início da década de noventa. A Epson ainda não informou quando os óculos Moverio BT-100 serão lançados, nem quanto custariam. Confira o vídeo teaser do lançamento abaixo (em japonês):
Nenhum comentário:
Postar um comentário